O século XX foi um seculo turbulento. Aconteceram mais coisas nesses anos do que nos dois mil anos anteriores. O século XX teve duas guerras mundiais, a ascensão e o desaparecimento do comunismo. Foi um século em que o ser humano se afundou no materialismo, deixando Deus de lado.
E como será o seculo XXI? Conforme a ciência se desenvolve, muitas pessoas dizem que a religião não é mais necessária, mas enquanto existir o mundo da mente humana, a função da religião não se extinguira.
Qual é a finalidade da religião? Construir o mundo ideal de Deus. O motivo das tentativas de conduzir mais pessoas para o mundo da religião é para que mais pessoas passem para o povo de Deus. Se toda a humanidade se tornar o povo de Deus, não haverá mais guerra e o mundo de paz sem conflitos, chegará. Por fim, o destino da religião é o mundo de paz.
Deus criou este mundo para ser um mundo de paz e de amor. Criar conflitos, insistindo que somente sua própria religião tem a salvação, não é o que Deus deseja. Deus deseja que todas as pessoas do mundo trabalhem bastante para a paz, reconciliação e convivência. Se acontecer conflito na família por casa da igreja, nesse caso oriento, sem hesitar, manter a família primeiro. Porque a religião é um meio para entrar no Reino de Deus e não o destino final. A humanidade achara um ponto de união entre as culturas opostas unindo as opiniões divididas. A ideologia do futuro, pela qual a humanidade será dirigida, deve ser uma ideologia que pode abraçar todas as religiões e todas as ideologias existentes. Uma era passada, na qual nas linha de frente somente uma nação levava toda a humanidade, já acabou.
(Trecho extraído da autobiografia do Rev. Moon [Um Cidadão do Mundo que Ama a Paz], pag. 320)
sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014