"No Alasca, todos os pescados com menos de quinze polegadas são utilizados para fazer adubo. É um alimento muito rico, mas como não sabem prepara-lo, simplesmente fazem adubo desses peixes.Até 20 ou 30 anos atrás, quando pedíamos rabo de boi, os ocidentais nos davam de graça.Eles não conheciam o que nosso povo gosta de comer, como osso e fressura do boi.A mesma coisa acontece com os peixes. mais de 20% dos peixes pescados no mundo são desperdiçados. Toda vez que ouço isso, meu coração dói pensando nas pessoas que estão morrendo de fome na África.O peixe tem boa proteína, mais que a carne b
bovina. Como seria bom fazer gelatina ou linguiça de peixe para distribuirmos na África!
Pensando nisso, comecei ativamente a conservar peixes e produzir derivados.Você pode pescar bastante peixe, mas se não tomar os cuidados depois, tudo será em vão.Ainda que um bom peixe se mantenha fresco, sua validade não é maior que oito meses.Mesmo que o congele no freezer, penetra ar entre o gelo e a umidade da carne é perdida. Recolocar o peixe na água e pôr para gelar, faz ele perder seu sabor original, e na verdade passa a ser uma coisa que não presta.Nós tivemos sucesso em fazer farinha com os peixes que eram desperdiçados.
Nós fizemos o que nem os países de primeiro mundo, como a Alemanha e a França, conseguiram.
Nós chamamos isso de farinha de peixe, ou seja, Fish-Powder.
Transformando o peixe em farinha, ele pode ser facilmente conservado e transportado até sob o calor da África. Fish- powder tem 90% de proteína de alta qualidade.Com isso, poderemos salvar a humanidade que está morrendo de fome."
(Rev. Moon - Um Cidadão do Mundo que Ama a Paz, Pag. 349.)
terça-feira, 26 de março de 2013